Offline
CORRENTE: Professor Laécio Barros assume novo mandato no Campus do IFPI, Confira aqui como foi a solenidade de posse
Publicado em 08/09/2021 10:18
Novidades

Em uma solenidade marcada pela emoção, o professor Paulo Borges da Cunha recebeu, nesta segunda-feira, 6, o cargo de reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI). A transmissão do cargo, feita pelo ex-reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, ocorreu no auditório Maestrina Clóris de Oliveira, do Campus Teresina Central. O local também foi palco da posse dos novos gestores da Reitoria e dos campi.

Foram empossados 30 servidores como titulares das Pró-reitorias, Diretorias Sistêmicas, Chefia de Gabinete, Diretoria de Comunicação, Controladoria Interna e Direção Geral dos 20 campi do IFPI. Além de servidores e alunos da instituição, prestigiaram a solenidade o secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera (representando o governador Wellington Dias), o vice-reitor da Universidade Federal do Piauí, Viriato Campelo (representando o reitor Gildásio Guedes), e o procurador-chefe da Procuradoria Federal do Piauí, Caio Coelho Nogueira.

CORRENTE  

Em Corrente o professor Laécio Barros em foto com a esposa Karine dos Santos e filhas Alice dos Santos Dias e Maria dos Santos Dias, O professor assume para administrar por mais qautro anos o Campus de Corrente, Abaixo registro do momento com a familia durante a solenidade de posse em Teresina    

"Tomamos posse para um novo mandato á frente do campus de Corrente do IFPI. Compromisso renovado para juntos continuarmos fazendo um @ifipicorrente ainda melhor! Nossa gratidão a todos (as)" Professor Laécio Barros     

O reitor Paulo Borges destacou que o diálogo será o referencial de sua gestão. Ele disse que mesmo com as dificuldades impostas por um orçamento apertado e a pandemia de Covid-19 a instituição conseguiu responder aos anseios da comunidade. "Gosto de ouvir e agir. São quase 24 anos nesta casa, vivenciando processos e mudanças. Assumir esse cargo é um duplo desafio: continuar o que foi feito e ampliar com novas ações. Vamos, todos juntos, caminhar em direção ao futuro", falou.

Borges anunciou, ainda, o investimento de 2,6 milhões de reais, com recursos próprios, em 430 projetos de ensino, pesquisa e extensão. "São ações que envolvem o lançamento de editais de pesquisa, inovação e extensão; parceria com a UFPI para capacitação dos nossos servidores com mestrados e doutorados e a implantação de 250 salas multimídia", garantiu o reitor.

Homenagens

O dia também contou com homenagens aos servidores que ocuparam cargos na gestão do ex-reitor e atual pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Paulo Henrique Lima. A cada um deles foi entregue uma placa pelos excelentes serviços prestados à Educação do Piauí. "Foram oito anos em que conseguimos avançar com o engajamento dos nossos servidores e nos quais o recurso público foi utilizado com zelo e em benefício da sociedade. Todos trabalharam com a missão de servir bem à população", finalizou.

Confira, abaixo, mais depoimentos registrados do evento 

Solenidade

Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco, diretor geral do Campus Teresina Central: "Agradeço pela oportunidade de, nesse discurso, representar todos os diretores gerais. Nos próximos quatro anos precisaremos de muita sabedoria para conduzir os rumos dos nossos campi".

Ellen Gera

Ellen Gera, secretário de Educação do Piauí: "O professor Paulo Borges assume, aqui, uma grande missão. É um gesto de grandeza e amor pelo estado e pela educação. Desejo muito sucesso. Quem olha para o IFPI reconhece a qualidade dessa instituição".

Viriato Campelo

Viriato Campelo, vice-reitor da UFPI: "Ser gestor é um trabalho árduo, mas recompensador. Professor Paulo, a parceria entre IFPI e UFPI está mantida, pois esse entrosamento entre as instituições de educação muda a história de muitos piauienses".

Caio Nogueira

Caio Coelho Nogueira, procurador-chefe da Procuradoria Federal do Piauí: "Na Advocacia Geral da União, o IFPI é considerado um modelo de gestão. Tenho certeza que na gestão do professor Paulo Borges a instituição continuará avançando. Estamos aqui para dar o suporte jurídico necessário para isso".

Com infomações do IFPI  

Da Redação 89 99906 8076

Comentários
Comentário enviado com sucesso!