Offline
MENU
CORRENTE: Enquanto muitos sofrem a falta de água outros utilizam os poços públicos para molhar plantação de coco
Publicado em 22/09/2021 11:10
Novidades

A prefeitura de Corrente tem desempenhado todo esforço para amenizar a falta de agua em toda zona rural do município.

Nessa gestão do prefeito Murilo Mascarenhas desde o inicio do primeiro mandato determinou sua equipe para realizar e executar o programa "Agua Corrente" com a perfuração e ligação de vários poços pela zona rural de Corrente como tambem construção de barragens comunitarias.

Tem sido assim que a prefeitura tem amenizado com sucesso a falta de agua para o consumo humano, locais onde  não teve como trabalhar com abertura de poços a prefeitura tem abastecido com carros pipa.

Porem nem todo esse empenho da prefeitura tem sido o bastante para amenizar a situação em algumas comunidades o maior responsável por isso tem sido a falta de coerência das pessoas e o desperdício de água por parte de muitos moradores e acima de tudo a falta de consciência que essa água através desses poços públicos são apenas para o consumo humano e não para regar plantação de coqueiros, laranjais e hortas e outras pessoas utilizam também para dá água seus rebanhos e infelizmente esses poços não tem vazão para tudo isso! É suficiente apenas para atender as necessidades humanas matar a sede das pessoas. 

Para evitar essa desigualdade a  prefeitura tem fechado o cerco contra essas pessoas que estão com dificuldades de entender que essa água é apenas para o consumo humano e tem intensificado a fiscalização pela zona rural.

Essa semana foram várias flagrantes feitos pela equipe da SDR através da superitendencia de recusos hidircos órgão de fiscalização com autonomia para realizar esse trabalho. 

Em uma comunidade da zona rural de Corrente o desperdício de água é lamentável enquanto muitos passam por falta outros molham suas plantações de coco como mostra nessa imagem acima

Em outra comunidade o desperdício através de um vazamento em uma caixa de água.

Depois que a prefeitura intensificou essas fiscalizações já foi descoberto até um reservatório de água construído ainda na gestão passada  com recursos públicos obviamente  estava área cercada e segundo a fiscalização servido apenas um criador dessa região aqui na zona rural de Corrente.

RIO PARAIM

Rio paraim já está totalmente seco até o simplicio na ponte que liga a comunidade ao Calumbi, Nessa passagem já secou e agora essa comunidade de toda a região do paraim de baixo contam agora apenas com agua desses poços.

Da Redação 89 99906 8076                 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!