Centro de Corrente, hoje 23 de novembro 2021, Pessoas sem mascaras o relaxamento aumentou
A cidade de Corrente-PI, Ultrapassa 20 mil pessoas com a primeira dose recebida porem os números de pessoas com o vírus volta aumentar casos de pessoas em isolamento domiciliar agora são 21 casos.
Embora Corrente avance com a primeira e segunda dose aplicada na população a preocupação aumenta com o relaxamento das pessoas que tem aumentado as que não usam mais as mascaras e muitos eventos na cidade, onde as pessoas não tem dado muita atenção para seguir os protocolos de combate à pandemia.
Não é difícil flagrante de pessoas que não estão mais seguindo os protocolos determinados pelos decretos tanto do estado como do município.
A OMS já aponta para uma quarta e perigosa onda de COVID no mundo, Como destacou a vice-diretora da OMS.
“Estamos vendo a ressurgência de casos de covid-19 na Europa. Tivemos nas últimas 24 horas mais de 440 mil novos casos confirmados. E isso que há subnotificação em vários continentes. O mundo está entrando em uma quarta onda, mas as regiões têm tido um comportamento diferente em relação à pandemia”, declarou Mariângela Simão.
Quanto ao Brasil, ela avaliou que o programa de vacinação está andando bem. Mas, a partir da situação na Europa, se mostrou receosa com o futuro da pandemia no Brasil pelas discussões em curso sobre o carnaval.
“Me preocupa quando vejo no Brasil a discussão sobre o Carnaval. É uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, alertou.
Em Corrente o portal corrente noticia perguntou o secretario de saúde Dionisio jr. mais até o fechamento dessa matéria ainda não tinha visualizado nossa mensagem.
Abaixo dois boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Corrente, Apontam praticamente dobro em dois dias, confira no boletim do dia 20 de novembro estava com 11 pessoas em isolamento domiciliar já no boletim de 22 já são 21 casos é hora de ligar o pisca alerta de novo e se possivel até a luz vermelha, Embora sem internações e sem óbitos mais é preocupante essa onda crescente da COVID 19 em nossa cidade.

Da Redação 89 99906 8076