EM CORRENTE
Em Corrente uma das agencias bancárias chegou a fechar como foi o caso do Bradesco, por surto de covid em seus funcionários, Hoje já está funcionando normal porem com aglomeração de todo jeito no rol de entrada da agencia, Já na agencia da caixa outra fila que dobra quarterão, se nota nitidamente que muitas pessoas nas filas não estão usando máscaras e nem mantendo o distanciamento necessário e exigido pelas normas sanitarias para evitar a transmisão da covid19.
Segundo a Vigilancia Sanitaria de Corrente os trabalhos de fiscalização vem sendo feito nas agencias inclusive na agencia do Bradesco onde os funcionarios para voltar todos realizaram os testes para voltar ao trabalho e em estabelecimentos como bares, mercados, farmacias, padarias e outros, As exigencias são as mesmas conhecidas por toda população em geral como alcool em gel tanto para o funiconario como para os clientes, uso de máscaras distanciamento
NO PIAUI
A diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí protocolou dois ofícios junto à Vigilância Sanitária Estadual denunciando a omissão de gerentes de bancos, após o surto de Covid-19 em agências bancárias em Teresina. De acordo com o sindicato, protocolos básicos, como sanitização, não estariam sendo cumpridos depois que funcionários testaram positivos para Covid-19. Por conta disso, bancários pararam atividades por 2 horas em Teresina nesta quinta-feira (27).
Em um dos ofícios que o Cidadeverde.com teve acesso, direcionado à diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí, o Sindicato dos Bancários do Piauí informou que dezenas de funcionários estão contaminados pelo novo coronavírus e os bancos não seguem os protocolos necessários.

"[...] Após a detecção de 5 casos positivos para Covid-19 em uma agência do Banco do Brasil e 18 afastados (14 casos positivo para Covid-19 e 4 com suspeita da doença) em uma agência da Caixa Econômica Federal as mesmas não fecharam para sanitização, demonstrando risco potencial de contaminação de funcionários e clientes", diz trecho do ofício.
Por conta disso, no Piauí, nesta quinta-feira (27/01), bancários em várias cidades do estado realizaram uma manifestação após o surto de Covid-19. As agências tiveram retardamento no horário de funcionamento de 2 horas. Foram registrados movimentos em Valença do Piauí, Parnaíba e Teresina.
As agências citadas na denúncia que o Sindicato solicitou fiscalização são: agência Heróis do Jenipapo, do Banco do Brasil, e agência Conselheiro Saraiva, da Caixa Econômica Federal.
O que dizem os bancos
O Cidadeverde.com entrou em contato com a comunicação das agências bancárias citadas, mas até o fechamento desta matéria não obteve um retorno quanto às denúncias protocoladas pelo Sindicato dos Bancários do Piauí. O espaço segue aberto para que elas possam esclarecer os fatos.

Foto de hoje em Corrente-PI, Em frente agencia Bancaria
Fonte: Cidade Verde
Da Redação 89 99906 8076