A Primeira Dama de Dona Andreia com exclusividade para o portal corrente noticia faz um importante alerta para a população de Corrente nesse momento de alta da pandemia em fala da importância de nesse momento as pessoas redobrarem os cuidados e pede a quem puder fique em casa porque a situação nesse momento é de alta transmissibilidade do vírus.
A primeira dama Andreia foi diagnosticada com covid 19 essa semana e segundo ela falou para o portal CN está sem sintomas e ainda em isolamento aguando para um novo teste e logo terá alta.
“Bom dia, Adson! Sigo em isolamento, sem sintomas. Aguardando a realização de um novo teste. Agradeço pelo contato e desejo muita saúde para você e sua família! A minha mensagem nesse momento é de agradecimento a Deus por todo cuidado e livramento. Reforçamos o pedido à população, que quem puder fique em casa e atendam às recomendações dos órgãos oficiais de saúde. Redobrem os cuidados, pois infelizmente a pandemia não acabou! Um abraço e fique com Deus” Disse a primeira dama de Corrente Andreia.
Nessa noite de 1 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim da covid19 com um ligeira queda no numero de pessoas em isolamento domiciliar e nenhuma internação, Confira
Mesmo com a taxa de ocupação de UTI próximo a 90%, Florentino Neto reforça que a situação poderia ser ainda mais agravante se não fosse a vacina. "A vacina tem permitido com que a gente passe por esse pico e tenha o número de internação menor do que tivemos nos outros picos", reitera.
Os 39 leitos que devem ser custeados pelo Governo do Estado são os seguintes:
- 13 no Hospital Justino Luz, em Picos
- 10 no Hospital da Polícia Militar, em Teresina
- 10 no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano
- 03 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba
- 03 no Hospital Deolindo Couto, em Oeiras
Florentino Neto esclarece que, em meses anteriores, o Piauí contava com 145 leitos de UTIs habilitados, ou seja, que eram custeados com recursos do Ministério da Saúde. Contudo, uma portaria ministerial reduziu as vagas para 115 a partir de março.
"O governador determinou que habilitação de leitos não é limitador para a disponibilização de leitos. Sempre que há necessidade são colocadas as condições financeiras para, em não tendo leitos habilitados, mesmo assim, seja custeado esses leitos com recursos 100% do estado. Nesse sentido estamos preparando mais 39 leitos de UTI", esclarece o secretário.
Fonte: Cidade Verde