Offline
Polícia Civil faz operação e prende 22 suspeitos de violência contra mulheres no Piauí
Publicado em 08/03/2022 11:08
Novidades

A Polícia Civil do Piauí divulgou nessa terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, os resultados da Operação Resguardo 2022 de combate a crimes de violência contra a mulher. Ao longo do mês de fevereiro, foram cumpridos 22 mandados de prisão contra suspeitos na capital e interior do Piauí. 

A diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher da Polícia Civil, delegada Bruna Verena, reforçou a importância da denúncia, do Boletim de Ocorrência, na efetivação das prisões foram realizadas ao longo da operação. 

“Foram cumpridos 22 mandados de prisão e a mensagem que a gente quer passar é que denunciar, ir na delegacia, fazer Boletim de Ocorrência dá resultado. Todas essas prisões, todas essas verificações de denúncias só foram possíveis porque as mulheres denunciaram, alguém fez o fato chegar até a polícia”, destaca a delegada. 

A delegada Bruna Verena ressalta ainda que o principal objetivo da operação é conscientizar e engajar à população na luta contra a violência à mulher. 

“A Operação Resguardo acontece em todo o território Nacional e visa chamar a atenção, conscientizar nesse dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, essa luta contra a violência contra a mulher, a gente quer chegar um dia para comemorar o 8 de março sem falar de violência, mas por enquanto, infelizmente a gente ainda tem que abordar esse tema porque é um tema que precisa se discutido, a sociedade precisa se engajar nessa luta, nessa discussão”

cidade verde 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!