Um homem identificado como Francisco das Chagas França Paulino, foi preso e condenado há 20 anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 13 anos. Ele estava foragido da Justiça desde 2021. A prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Capturas (Decap) nessa terça-feira (17), no bairro no bairro Satélite, zona Leste de Teresina.
Segundo a investigação, os abusos iniciaram quando a menina tinha apenas 10 anos de idade. A menor acabou engravidando no ano de 2019, quando tinha 13 anos, após sua mãe descobrir os abusos. A vítima passou por um aborto legal, que é autorizado pela Justiça já que a gravidez foi resultado de estupro.
O homem vivia um relacionamento com a mãe da garota, que só descobriu os abusos após a filha buscar ajuda de uma amiga, que é enfermeira, e fizeram um teste de fármacia onde descobriram a gravidez. A amiga, contou a situação para a mãe da garota.
A vítima relatou que era ameaçada de morte se contasse o fato, e após a mãe descobrir o caso também passou a ser ameaçada pelo acusado.
Após a prisão, em cumprimento ao mandado expedido pela 6ª Vara Criminal da capital, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e sem seguida enviado a uma unidade prisional.
PORTAL R10