O Secretário de Saúde de Corrente, Dionísio Jr. Hoje (29) em entrevista para o repórter cerrado primeira edição falou do atual cenário da covid em Corrente e anúnciou um grande mutirão que começa nessa quinta feira(30) e segue até domingo.
Sobre a covid19 o secretario expressou sua preocupação pelo alto índice de transmissão em Corrente, Segundo ele, Pelas últimas duas semanas cerca de 150 pessoas foram testada positivo para covid19, Porem dados de ontem(28) estava com 89 casos ativos e nenhuma internação.
O Secretario expressou sua preocupação com cerca de duas mil pessoas em Corrente, Ainda não se dirigiram até a unidade de saúde para receber a primeira dose, pelos números citados pelo secretario Dionisio jr. Em Corrente 26 mil pessoas estão aptas a receber a vacina contra covid19 e até hoje 24 mil pessoas acima de 05 anos tomaram pelo menos primeira dose. Ou seja a uma defasagem de pelo menos dois mil Correntinos não se vacinaram com a primeira dose.
Os números são piores quando se trata da 2ª dose e piora com as doses de reforço, ou seja, o cidadão de Corrente tem que procurar os postos de saúde para se vacinar.
Por esse motivo o mutirão que começa nessa quinta feira (30) para melhorar esse índice de vacinação em Corrente.
Sobre os teste rápidos o secretario enfatizou que as UBS estão realizando testes porem nos últimos dias vários enfermeiros foram testados positivo para covid19 e ouve uma defasagem no atendimento hoje pelo menos 05 médicos estão testados positivos para covid19.
A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a parti dessa quinta feira (30) até domingo na praça Joaquim Nogueira Paranaguá a parti das 8 hora da manhã mutirão com testes, aplicação da vacina da covid19 e outros serviços de atualização da caderneta de vacinação do cidadão.
Outra novidade anunciada pelo Secretário nessa manhã na radio cerrado FM, Que na outra semana provavelmente já na segunda feira a reabertura da central da covid19 dessa vez com recursos próprios do município pois o Governo Federal deixou de destinar esses recursos para manter a central da covid19 ainda em dezembro de 2021.
Da Redação 89 99906 8076