Mais uma tragédia no Sul do estado. Duas pessoas da mesma família morreram no final de semana. A funcionária pública, Arelc Santos Alves, de 33 anos, estava se deslocando de Avelino Lopes para Curimatá quando o veículo perdeu o controle e capotou. Ela morreu na hora. Ao saber do acidente, o tio estava a caminho do velório da sobrinha e na estrada outro acidente fatal.
O portal conversou com um parente da vítima. Ele contou que Arelc Alves estava indo de Avelino para Curimatá (a 775 km de Teresina), no sábado, quando perdeu o controle do veículo. Desgovernado, o carro bateu em um ônibus que transportava fiéis para um culto. Na colisão, Arelc, que é funcionária da Administração de Teresina, morreu. O acidente foi a PI-255 por volta das 18h de sábado.

O tio, que mora em Petrolina (PE), soube do acidente e junto com a família – cinco pessoas – estava se deslocando para acompanhar o velório e sofreu outro acidente e morreu. A esposa dele ficou ferida e foi levada para hospital de Remanso, na Bahia.
O acidente com o tio ocorreu entre as cidades de Remanso e Campo Alegre de Lurdes. Os ocupantes do carro – filhos e parentes – tiveram escoriações pelo corpo.
O primo das vítimas informou ao portal Cidadeverde.com que a família está destruída. A funcionária pública foi sepultada ontem em Avelino Lopes ( a 819 km de Teresina) e o tio será sepultado hoje.

Fonte cidade verde
ACIDENTE EM FLORIANO
Um acidente entre dois carros deixou 8 pessoas mortas entre Floriano e Itaueira no sábado (9). A tragédia aconteceu por volta das 22h30, na localidade Alecrim.

Atualizada às 14h40
Das pessoas mortas na colisão entre os dois automóveis, cinco delas eram mulheres, um homem e um recém nascido. Ao Cidadeverde.com, o 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí informou a lista das possíveis vítimas fatais que estavam em cada um dos veículos.
No carro de passeio Doraci Pereira da Silva, Jaqueline da Silva Santana, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues e Rafael dos Santos. Já na multivan estavam Haroldo Carvalho da Silva, Francidalva Ferreira e o bebê recém nascido que não teve o nome divulgado.
De acordo com a PM, apenas uma das oito vítimas encontradas foi identificada no local do acidente. Por estarem carbonizados, todos os demais corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para realização de exames de reconhecimento.
Atualizada às 12h40
Uma colisão entre dois veículos deixou oito pessoas mortas entre as cidades de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí, na noite deste sábado (9). A tragédia aconteceu por volta das 22h30, na localidade Alecrim. No impacto, os dois carros pegaram fogo. Um terceiro veículo também se envolveu no acidente e desceu a ribanceira da rodovia, a PI-140.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Floriano, um animal na pista teria causado o acidente. Um dos veículos tentou desviar de um boi e terminou se chocando de frente com um carro que vinha em sentido contrário.
Em um dos veículos, um doblô, haviam seis pessoas, dentre elas um recém-nascido.Três morreram na hora. O carro prestava serviço para a Prefeitura de Itaueira e tinha ido a Floriano pegar uma mãe, que tinha dado à luz recentemente. Ela, o motorista - identificado como Haroldo - e a criança morreram carbonizadas. Os demais ocupantes foram socorridos e encaminhados ao Hospital Tibério Nunes.
O outro carro envolvido é um Classic, que também levava seis pessoas. Cinco morreram na hora. Quatro eram da mesma família e estavam voltando de uma festa de aniversário. O Samu ainda conseguiu resgatar uma pessoa, que foi encaminhada ao hospital de Floriano.
De acordo com a Polícia Militar, apenas um corpo ficou em Floriano. Os demais foram encaminhados a Teresina para reconhecimento e exames. As vítimas morreram carbonizadas.
"Foi uma cena muito chocante. Foram 13 pessoas envolvidas, das 13 oito óbitos no local, inclusive um recém-nascido. Uma família inteira destruída. O Classic vinha com uma família de uma festa de aniversário", disse a sargento Hiudenis ao site JC 24 Horas.
No total, a Polícia Militar disse que 13 pessoas foram envolvidas no acidente, sendo que cinco delas foram socorridas.
Fonte Cidade Verde