Offline
CORRENTE: Evento com presença do prefeito Murilo e primeira dama Andreia marcou apresentação do projeto "Mãos Solidária"
Publicado em 24/03/2023 10:09
Novidades

Nessa quinta feira(23) Corrente recebeu apresentação do projeto mão solidaria (handebol) é um projeto muito bacana que visa manter as crianças e adolescentes fora do perigo das drogas nas ruas visa ainda atender crianças de famílias de baixa renda do nosso município.

o prefeito Murilo a primeira dama Andreia e outros Secretários da gestão estiveram presente como a secretaria Ianê Mascarenhas, representantes da secretaria de esportes e saúde estiveram presente além de vereadores estiveram também no evento onde o criador do projeto o Cubano mult campeão de (handebol) Daniel Suares 

Nascido em Pinar del Río, em Cuba, Daniel Suarez, também conhecido como Cubano, tem uma longa relação com o handebol brasileiro. Ele chegou ao País em 1996, atuou por oito anos como atleta da Metodista/São Bernardo (SP) e atualmente é treinador das Seleções Brasileiras Femininas Júnior e Universitária e do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (SP).

 Consagrado no esporte, com cinco Mundiais disputados e três ouros nos Jogos Pan-Americanos com a camisa do país caribenho, Cubano foi uma das pessoas que ajudaram no desenvolvimento do esporte no Brasil. Mas, antes disso, segundo o próprio Daniel, os brasileiros já tinham o respeito dos cubanos. "Em Cuba, víamos o Brasil como uma potência no handebol já nos anos 90. Era questão de tempo até os resultados aparecerem. Só que, na época, nós tínhamos intercâmbio com os países socialistas, o que fazia a diferença, pois nos ajudava bastante na melhora do desempenho físico, técnico e tático. Mas a partir dos anos 2000 a história mudou. O Brasil vem desempenhando um papel importante no continente junto com a Argentina, enquanto Cuba entrou em uma crise econômica e estacionou", disse. 

“O objetivo do Mão Solidária é educar não só para a prática do handebol, mas também desenvolver a sociabilização e a cidadania. Além disso, cada criança que está conosco não está nas ruas, no meio da violência”, ressaltou o fundador do projeto Daniel Suárez. 

“Feliz em receber aqui em Corrente o campeão mundial de handebol, Daniel Suárez que vem nos apresentar um grande projeto para nossas crianças e jovens. Uma alegria grande ouvir este atleta e aqui buscar juntos fazer essa parceria pelo esporte e pela educação.” Afirmou o prefeito Murilo Mascarenhas. 

Da Redação 89 99906 8076

 

      

Comentários
Comentário enviado com sucesso!