Offline
Polícia prende acusado de ser mandante de chacina no interior do Piauí
Publicado em 04/05/2023 09:39
Novidades

A Polícia deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (04), no Distrito Federal, ao mandado de prisão expedido contra Jhon Lennon dos Santos Abreu, mandante e um dos executores da chacina que vitimou quatro pessoas, três da mesma família, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no final do mês de abril.

A ação contou com equipes da Delegacia de Polícia de Uruçuí e das Diretorias de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, bem como da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Publica e da Diretoria de Polícia do Interior, com apoio operacional da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.

Segundo a polícia, desde a data do fato, as equipes estão empenhadas em esclarecer todas as circunstâncias do crime apresentar à Justiça todos os envolvidos. "A prisão de hoje é fruto desse esforço, tendo a Policia Civil realizado diligências em diversos estados e em ambiente cibernético", diz a PC em nota. 

As investigações continuam no intuito de localizar e prender os outros envolvidos no caso.

O crime

Na manhã do dia 23 de abril, quatro homens foram assassinados com vários disparos de arma de fogo dentro de uma residência em Baixa Grande do Ribeiro, localizada na região Sul do Piauí. Entre os falecidos, estão um pai, seus dois filhos e um funcionário da família, que são proprietários de uma fazenda de soja no município. As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os filhos Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos.

No dia 25 de abril, foi preso um homem identificado pelas iniciais L.B.F, acusado de participação nos assassinatos. Além dele, foram identificados mais três envolvidos no caso, o mandante identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu (28 anos) e os executores, Velton Avelino de Sousa (27 anos), vulgo "Bolinha" e Euton Marcos Santos Lira  (26 anos), vulgo "Coca-cola".

Segundo as investigações, a rixa entre as vítimas e o John Lennon, teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade da vítima. “O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.

Portal R10 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!