Na manhã desta terça-feira (16), A equipe de Trânsito e Serviço Operacional do 7º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, acompanhou, as equipes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Prefeitura Municipal de Corrente, que realizou a panfletagem como parte das ações, desenvolvidas durante a semana em Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Ação foi realizada nas ruas do município.

De acordo com a Polícia Militar, foram abordados 122 veículos, 93 motos e mais de 140 pessoas. Que receberam panfletos com informações sobre a violência contra a criança e adolescente.
Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A semana do 18 de maio contará com ações de mobilização contra a violência sexual em todo os País. Destacam-se as atividades a realizarem-se na capital federal, todas elas contando com a presença do MDS, que marca o compromisso deste Ministério com a Campanha e com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Fonte: Portal Corrente em Ponto