A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia de Corrente, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPl), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da FEISP, das Seccionais de Bom Jesus, Uruçuí e Canto do Buriti, e da Polícia Militar, incluindo o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o BOPE e o BEPI, deflagrou a "Operação Laguna" na cidade de Parnaguá.

A operação tinha como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por tráfico de drogas e organização criminosa. Durante a ação, foram apreendidas diversas armas de diferentes calibres, munições, drogas embaladas para venda, dinheiro, balanças de precisão, cartões, celulares, aparelhos eletrônicos, motocicletas, máquinas de cartão e embalagens plásticas utilizadas para a comercialização de entorpecentes.
Além disso, cinco indivíduos foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram identificados como U.F.A, de 33 anos, M.D.S, de 19 anos, G.F.S, de 41 anos, M.C.F.S, de 27 anos, e J.S.R, de 34 anos.