Offline
RACHADINHA: Destino do vereador Paulo Henrique na mesa da diretoria
Publicado em 30/09/2024 10:43
Novidades

Na última sexta-feira, 20 de setembro, a comissão responsável pela investigação do vereador Paulo Henrique encerrou seus trabalhos e entregou os resultados ao presidente da Câmara Municipal de Corrente, vereador Salmeron Filho (Progressistas). Agora, a responsabilidade pela marcação do julgamento recai sobre a direção da casa legislativa, em um momento delicado para o vereador, que é candidato à reeleição nas eleições de 2024.

O presidente da comissão, vereador Dionizio Júnior destacou que o processo foi conduzido de acordo com os trâmites legais. “Durante as investigações, o vereador denunciado teve a oportunidade de apresentar sua defesa escrita e ser ouvido, e foram ouvidas tanto as testemunhas quanto o denunciante, Júnior Nunes.”

A denúncia, protocolada por Júnior Nunes, aponta para um suposto esquema de desvio de recursos públicos envolvendo Paulo Henrique. Segundo a denúncia, uma pessoa indicada pelo vereador para a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí estaria recebendo um salário mensal de R$ 3.500, dos quais R$ 2.900 seriam, supostamente, devolvidos ao parlamentar. As provas documentais e arquivos relacionados à denúncia foram publicados no Portal Oito Meia em 15 de abril de 2024.

Na sessão realizada em 20 de maio de 2024, a casa legislativa decidiu pelo recebimento da denúncia contra Paulo Henrique, o que abriu caminho para a continuidade do processo. A comissão foi formada pelos vereadores: Dionizio Júnior, Naira Nogueira e Eduardo Lobato.

O Portal Corrente em Ponto procurou o presidente da Câmara Municipal de Corrente, vereador Salmeron Filho, que informou que agora irá se reunir com a assessoria jurídica da casa. A atencao se volta para a definição da data do julgamento na Câmara Municipal de Corrente.

Portal corrente em ponto 

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!