Offline
REDENÇÃO DO GURGUÉIA-PI: Aprovados em concurso cobram convocação do novo prefeito
Publicado em 24/01/2025 20:38
Novidades

Na última terça-feira, 21 de janeiro de 2025, os aprovados e classificados no Concurso Público realizado pela Prefeitura de Redenção do Gurguéia-PI reuniram-se com alguns vereadores no Plenário da Câmara, onde estiveram presentes os vereadores Edizon Ribeiro, Ronilda Leal, Sandro Henrique e Paulo Quirino, que não pôde participar da reunião, mas demonstrou apoio à causa. Outros vereadores não puderam estar presentes, mas manifestaram interesse em apoiar a causa.

Vale ressaltar que o concurso foi realizado em maio de 2024, teve todas as etapas acompanhadas pelo TCE-PI e teve sua homologação em julho do mesmo ano. Após a nomeação dos concursados, a posse foi barrada pelo TCE após uma denúncia feita pela equipe de transição administrativa do prefeito eleito para a gestão 2025-2028, na qual alegava que as novas contratações de funcionários efetivos iriam descumprir os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No entanto, a Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia-PI, para a realização desse concurso, fez um estudo para averiguar as vagas que poderiam ser ofertadas dentro das necessidades do município para preencher o quadro de funcionários efetivos. Após a realização desse estudo, ainda ofereceu um número menor de vagas do que poderia ter sido ofertado no edital do concurso.

Posteriormente, houve uma denúncia anônima ao Ministério Público pedindo a anulação do concurso, mas a agilidade da Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia-PI, ainda em 2024, e da banca responsável pela realização do concurso, que responderam em tempo hábil, prestando os esclarecimentos necessários sobre a seriedade do concurso, fez com que essa denúncia fosse arquivada pelo MP.

Agora, os concursados pedem apoio aos vereadores para obter respostas do atual gestor sobre a continuidade da posse dos mesmos, uma vez que consta no quadro atual de funcionários da Prefeitura trabalhadores que não foram aprovados no concurso e que foram contratados no mês de janeiro para exercer funções nas vagas ofertadas no concurso. A reunião transcorreu da melhor maneira possível, e os vereadores se comprometeram a apoiá-los nessa causa.

Fonte:  Fotos e texto Angra Matos 

Edição: Paloma Jordão 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!