Offline
A SEMANA: Empresária de Corrente, Mônica Mendes morreu depois de explosão de gás, entenda melhor sobre o caso
Por Administrador
Publicado em 19/03/2025 10:18
Novidades

A população do município de Piripiri, localizado a 180 km ao norte de Teresina, ainda não se recuperou do trágico acidente doméstico que resultou na morte da empresária Mônica Mendes Gonçalves, de 43 anos. O acidente, ocorrido na última sexta-feira (14), abalou profundamente a cidade, que perdeu uma das suas figuras mais conhecidas e respeitadas.

 

O que aconteceu?

 

Mônica sofreu um grave acidente em sua residência, no bairro Paciência, em Piripiri, na manhã do dia 8 de março, quando um botijão de gás explodiu em sua casa. O impacto da explosão causou queimaduras severas em 90% de seu corpo, o que levou a empresária a ser encaminhada imediatamente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A partir daí, ela foi internada em estado gravíssimo, em ventilação mecânica e sob sedação contínua, na UTI.

 

Apesar de todos os esforços médicos, incluindo intervenções para estabilizar seu quadro, controlar a dor e evitar complicações, Mônica não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de sexta-feira (14). O acidente deixou a população local em choque, principalmente pela gravidade dos ferimentos e pela perda de uma pessoa tão querida e conhecida na cidade.

 

Quem estava em casa?

 

Na hora do acidente, Mônica estava sozinha na cozinha onde ocorreu o aicidente na residencia estava o seu marido Elionai Gonçalves e sua filha ambos em seus respectivos quartos que não foram atigidos. A explosão do botijão de gás foi devastadora, mas, felizmente, ninguém mais ficou ferido. No entanto, a tragédia marcou profundamente a família, amigos e todos aqueles que tinham Mônica como uma referência de empresária e pessoa íntegra.

 

Quem era Mônica Mendes Gonçalves?

 

Mônica Mendes Gonçalves era proprietária da Óticas Corrente, uma rede de óticas bastante conhecida e respeitada em Piripiri e na região. Ela era uma empresária de sucesso, admirada por sua dedicação e pelo relacionamento próximo que mantinha com seus clientes e colaboradores. Sua morte deixou uma lacuna no comércio local, onde ela sempre foi vista como uma pessoa generosa e que contribuía ativamente para o crescimento da cidade.

 

A perda de Mônica é um grande choque para Piripiri, que se despede de uma mulher empreendedora, que sempre demonstrou comprometimento e carinho pela comunidade. Familiares e amigos agora enfrentam o luto, enquanto a cidade se une em apoio àqueles que foram mais afetados pela tragédia.

 

A causa da explosão do botijão de gás ainda está sendo investigada, mas é possível que o acidente tenha sido provocado por um vazamento ou falha no sistema de segurança do botijão. A tragédia levanta a necessidade de mais atenção aos riscos de acidentes domésticos com gás, principalmente em situações em que as pessoas não têm a supervisão necessária ou equipamentos de segurança adequados.

 

A morte de Mônica Mendes Gonçalves é um triste lembrete da fragilidade da vida e da importância de se tomar cuidados extra em nossas casas, para evitar que tragédias como essa se repitam.

Fonte Gazets hora 1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!