Uma briga entre vizinhos terminou em morte em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Após uma reclamação sobre o criminoso andar sem roupas em casa, a vítima foi esfaqueada nas costas. O crime aconteceu nesta quarta-feira (9).
Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos, já havia feito diversas reclamações, desde 2023, com Willian Fernandez de Lima, de 41 anos, por ele aparecer nu nas janelas de casa. O homem chegava a fazer alguns gestos obscenos enquanto passava pelado pela cozinha da residência, segundo a família da vítima.
Os dois vizinhos já tinham conversado sobre os episódios e Andrei teria mostrado preocupação porque tinha duas crianças em casa. Nada mudou mesmo quando a vítima registrou o caso na delegacia de Comendador Soares. De acordo com testemunhas, os episódios de nudez aumentaram.
No dia do crime, Andrei procurou novamente Willian para falar sobre o problema. Após mais uma discussão, o homem que tinha o costume de andar sem roupas em casa seguiu e esfaqueou a vítima nas costas no estacionamento do prédio onde eles moravam.
Willian tentou fugir, mas a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o criminoso no estacionamento de um supermercado vizinho ao prédio. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investiga o caso.
A vítima chegou a ser socorrida por familiares e levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, mas faleceu por conta dos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Duque de Caxias. O enterro deve acontecer nesta quinta-feira (10).
Cidade Verde