Sete pessoas foram presas e mais de R$ 70 mil apreendidos durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão nos municípios de Gilbués, São Gonçalo do Gurguéia, Monte Alegre, Corrente, Santa Filomena e Cristalândia.
A ação teve como foco o combate à atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e associação criminosa na região sul do Estado do Piauí.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, reforça que a operação faz parte do planejamento estratégico de repressão qualificada ao crime organizado no interior do Piauí e representa uma ofensiva direta contra organizações criminosas que atuam de forma estruturada nessas localidades.
A operação Draco 205 resultou ainda na apreensão de 3 kg de cocaína, maconha, duas armas de fogo e duas motocicletas com restrição de roubo e furto.
“Onde houver atuação de grupos criminosos, o estado vai estar presente. Vamos avançar com essas ações para outros municípios do Piauí, com inteligência e integração. Essa é a linha do Pacto Pela Ordem: presença forte, resposta rápida e articulação entre todas as forças de segurança para devolver a tranquilidade à população”, afirmou o superintendente de Operação Integradas, Matheus Zanatta.


Cidade Verde