Cotado Cotado para a vice em 2026, o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, confirmou que o governador Rafael Fonteles (PT) o convidou para uma “nova missão pública”. A revelação ocorreu durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (13), ocasião em que o secretário preferiu não dar mais detalhes sobre o convite, mas se colocou à disposição para qualquer estratégia adotada.
Questionado sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Rafael Fonteles, em 2026, o secretário afirmou que está preparado para qualquer missão.
“Recentemente, o governador Rafael me perguntou se eu estaria disposto a assumir uma nova missão pública, sem maiores especificações. Disse que sou um soldado fiel a ele, ao meu partido e também à base aliada. Obviamente que qualquer definição que se faça, entendo que tem que ser construída de forma tranquila com todas as lideranças, com o PT e a base aliada. O que disse é que me coloco à disposição para qualquer missão”, declarou.
Ex-juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Bandeira enfatizou que foi pela amizade e lealdade ao governador que deixou a magistratura para compor a equipe administrativa do Governo. Em sua avaliação, o trabalho desenvolvido até aqui são os motivadores do seu nome ser apontado como um dos cotados para a vaga de vice-governador em 2026. "Entendo que essas especulações são reflexo é fruto desse trabalho que estamos fazendo na Educação, reconhecido pelo povo do Piauí. Trabalho esse com o time Seduc, de profissionais, estudantes que são os grandes protagonistas", disse.
Apesar da sinalização de que pode ser o indicado para a vice de Rafael nas eleições do próximo ano, o secretário fez questão de enfatizar que mantém um excelente relacionamento com o atual titular do cargo, Themístocles Filho, e com as lideranças do MDB.
“Tenho um respeito enorme pelo vice-governador Themístocles Filho, costumo me aconselhar com ele. Estive hoje com o Felipe Sampaio, estive com o Henrique Pires, dois do MDB, então minha relação é excelente, então seguirei assim, com foco total na educação, que foi a missão que o governador me passou, e aguardando essas definições”, afirmou.