O empresário Edson Flor foi preso na manhã desta terça-feira (21) pelo Departamento de Repreensão às Ações Criminosas (Draco). Ele é investigado por contratar faccionados para torturar um ex-funcionário na cidade de Altos.
Segundo o delegado André Moreno, titular de Altos, o empresário da região também é suspeito de participar da ação social de distribuição de brinquedos que foi realizada por uma facção para cooptar jovens.
“Ele, pelas nossas investigações, teria contatado dois indivíduos faccionados e torturado um rapaz que já teria trabalhado com ele. Um crime bem brutal, obrigou o indivíduo a realizar pix e agiu com bastante violência. A gente está averiguando a participação dele também nessas ações sociais", afirma o delegado.
Edson Flor é empresário do ramo de bomboniere e tinha também um depósito. A investigação constatou que ele tinha o costume de acusar funcionários de furto. A vítima da tortura sobreviveu.
“Em teste ele teria alegado que o rapaz teria cometido um furto, a gente depois constatou que de fato ele tinha o costume de fazer esse tipo de acusação sem qualquer evidência. Ele já agia pressionando as pessoas que trabalhavam com ele, mas de fato agora ele escalou para um nível muito diferente envolvendo faccionados, tortura, então fizemos essa ação para proibir a ação que tem a ver com a criminalidade local”, explica o delegado.
cidade verde