Coluna Corrente em Foco – Pontos de Atenção e Reflexão
População cobra respostas do Estado enquanto obras e serviços seguem parados
Por Adson Jordão – Coluna Corrente em Foco | Portal Corrente Notícia
A coluna Corrente em Foco, do Portal Corrente Notícia, traz nesta edição alguns tópicos que têm movimentado a opinião pública na cidade.
BOM EXEMPLO MUNICIPAL
Na semana passada, o prefeito Filemon Paranaguá anunciou um pacote robusto de investimentos, contemplando obras e ações tanto na zona urbana quanto na zona rural. O montante chega a quase R$ 19 milhões, um feito expressivo alcançado com apenas dez meses de gestão — ponto positivo para o chefe do Executivo municipal, que tem conseguido destravar recursos e garantir melhorias concretas para Corrente.
MAU EXEMPLO ESTADUAL
Por outro lado, quando o assunto é o governo do Estado, o sentimento da população é de alerta e, em muitos casos, de indignação.
COBRANÇA DE TRATAMENTO POR IGUAL
Na área da educação, por exemplo, causou revolta a demolição da Escola Desembargador João Cavalcante, uma das instituições mais tradicionais da cidade. A situação ganhou ainda mais destaque neste fim de semana, quando o governador Rafael Fonteles esteve em Bom Jesus-PI para reinaugurar uma escola totalmente reformada e modernizada. A pergunta que fica é inevitável: por que Corrente não recebeu o mesmo tratamento?
FORÇA POLITICA OU FALTA COBRANÇA DO POVO?
Será que estamos enfrentando falta de força política junto ao governo estadual? Ou simplesmente nos acostumamos a aceitar calados decisões que nos desfavorecem?
CADÉ A UTI DO HRC
Outro ponto que vem gerando cobrança é a promessa de implantação da UTI do Hospital Regional de Corrente (HRC). Em visita à cidade, ainda em julho, o governador garantiu que a unidade seria entregue em setembro — mas até agora, nada.
DE NOVO, INVERNO PERTO E LONGE DA CONCLUSÃO
E não para por aí. A barragem de Atalaia (Jesy Lemos), outra promessa aguardada com expectativa, segue sem conclusão, mesmo com a proximidade de mais um período de chuvas.
DELEGACIA DE POLICIA FECHADA
Para completar a lista de pendências, a Delegacia de Polícia Civil de Corrente permanece fechada por determinação judicial, devido às condições insalubres e inadequadas de funcionamento. Desde então, nenhuma resposta concreta foi apresentada pelo Governo do Estado sobre a reabertura ou reforma do prédio. Uma situação que afeta diretamente a segurança pública e o atendimento à população, e que reforça a sensação de descaso com o município, Lembrando que a 10 DP funnciona em local improvisado
TEM MUITO MAIS
Esses são apenas alguns tópicos que merecem ser lembrados, especialmente às vésperas de um novo ano eleitoral.
Fica a reflexão: até quando Corrente vai aplaudir promessas não cumpridas e viver na ilusão?