Morador denuncia demora e dificuldades para ligação de água no bairro Vila Nova
Moradores do bairro Vila Nova, em Corrente, procuraram nossa redação para denunciar dificuldades enfrentadas para obter a ligação de água em uma residência na comunidade. Segundo o relato, já foram registrados três protocolos junto ao órgão responsável pelo abastecimento, porém o serviço segue sem ser realizado.
O morador, identificado como Caíque, afirma que as solicitações estão sendo constantemente adiadas e que as justificativas apresentadas mudam a cada novo contato.
> “Já registramos três protocolos para ligar nossa água e sempre inventam desculpas. Disseram que não podem ligar porque nossa casa ultrapassa os 20 metros de distância da rede que eles atendem. Tentamos até abrir a vala e fazer a ligação por conta própria, mas disseram que poderíamos ser multados”, relata o morador.
Ainda segundo Caíque, a equipe do abastecimento teria informado que o imóvel precisaria aguardar até um ano para a realização da ligação, pois seria necessário um ramal a partir da rede principal, localizada a cerca de 70 metros do imóvel.
O denunciante também relata que, após o encerramento de um protocolo, precisou abrir outro, sendo informado que seria necessário realizar primeiro uma análise de viabilidade técnica, para só então abrir um novo pedido de ligação. “Todo dia é uma nova desculpa”, afirmou.
Como alternativa, o morador buscou vizinhos para tentar compartilhar a extensão da rede, mas ninguém pôde ceder sua ligação para a passagem do encanamento.
A família afirma que segue sem acesso à água potável em casa e pede providências e agilidade ao órgão competente. A reportagem está à disposição para incluir posicionamento da companhia responsável pelo serviço de abastecimento de água.
Da Redação 89 99068076