A Seleção de Corrente garantiu, neste fim de semana, uma vaga histórica nas semifinais da Super Copa de Futebol Amador da APPM. Jogando no estádio Albertão, em Teresina, o maior palco do futebol piauiense, o time correnteense aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre a forte seleção de Piripiri, cidade que possui equipe no cenário do futebol profissional do Piauí.
Com uma atuação impecável, Corrente “passou o rodo” e se consolidou entre as quatro melhores seleções amadoras do estado, em uma competição que reuniu 144 equipes de todo o Piauí.
Os gols da partida foram marcados por Eriques, Micaell Uigpt (duas vezes). O resultado coroou o excelente trabalho do técnico Dudu Louzeiro e de toda sua comissão, que conduzem a equipe a uma campanha inédita e extremamente consistente.
Agora, restam apenas duas partidas para que o sonho do título se torne realidade.
Debate sobre critérios de mando de campo
Apesar da classificação, um ponto chamou atenção e merece reflexão para as próximas edições da competição. Na opinião desta redação, não faz sentido que uma partida de quartas de final seja realizada em um estádio gigantesco como o Albertão, sem critérios técnicos de mando de campo. Seria mais justo que as partidas decisivas fossem disputadas na cidade da equipe com melhor desempenho na fase anterior, valorizando o torcedor local e fortalecendo o futebol amador em suas raízes.

Foto ascom pmc
Confira abaixo a rquiepe de Corrente
Goleiro
Guga
Zeca
Lucas
Zaqueiro
Micael
Zé Nilton
Dondon
Laterais
MERÔ
Val
Lavinho
Bruno
Dieguinho
Volantes
Tarso
Natanael
Gavião
Biel
Meias
Alano
Andrey
Erick
Allan
Ramon
Atacante
Igor Simplício
Yuri
IRAN
Leprecheu
Da Redação 89 99068076