Offline
MENU
Homem é conduzido à delegacia após manobra perigosa, resistência e desacato em Corrente
Por Administrador
Publicado em 21/12/2025 16:30
Novidades

 

Na madrugada deste domingo (21/12), por volta das 0h20, uma guarnição da Polícia Militar que se deslocava pela Avenida Eutímio Messias, nas proximidades do Bar do Pukinha, em Corrente-PI, para atender uma ocorrência de perturbação de sossego no bairro Aeroporto, se deparou com uma situação de risco no trânsito.

De acordo com as informações, um motociclista não identificado, que trafegava em sentido contrário à viatura, realizou uma manobra perigosa ao “jogar” a motocicleta em direção ao veículo policial, obrigando ambos os condutores a realizarem manobras bruscas para evitar uma colisão. Na motocicleta, uma Honda Pop de cor preta, estavam o condutor e uma passageira.

Após o atendimento da ocorrência inicial, a guarnição iniciou buscas táticas e localizou a motocicleta em um bar próximo à Rodoviária de Corrente. No local, os policiais identificaram um homem com as mesmas características do condutor, acompanhado de uma mulher, que confirmou que ele era o responsável pela condução da moto no momento da infração.

Durante a abordagem, o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez, comportamento alterado, falante e desrespeitoso, resistindo às ordens policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo da força e o emprego de algemas para contê-lo. Já próximo à viatura, o indivíduo voltou a resistir, sendo necessária nova imobilização.

O conduzido sofreu um corte no dedão do pé, possivelmente causado por cacos de vidro, já que estava descalço. Ainda segundo a polícia, ele desacatou os agentes, cuspindo e proferindo xingamentos contra os integrantes da guarnição.

Foi constatado ainda que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava sem filtro de escapamento, provocando excesso de ruído e perturbação do sossego público.

O homem, identificado pelas iniciais N. N. F., foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corrente para os procedimentos legais. A motocicleta também foi apresentada à autoridade policial. Mesmo na delegacia, o conduzido manteve comportamento exaltado, irônico e desrespeitoso com policiais militares e civis.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil para as devidas providências legais.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!