Offline
MENU
Após mais de 150 anos, Corrente pode enfim dar fim ao histórico problema de alagamentos no centro da cidade
Por Administrador
Publicado em 20/01/2026 16:49 • Atualizado 20/01/2026 17:02
CORRENTE

Após mais de 150 anos, Corrente pode enfim dar fim ao histórico problema de alagamentos no centro da cidade

As ruas do centro de Corrente voltaram a registrar alagamentos na tarde desta terça-feira (20), após uma chuva mais intensa. A cena, infelizmente, já é conhecida da população e se repete há mais de 152 anos, desde a fundação do município. Sempre que chove forte, comerciantes e moradores enfrentam transtornos, prejuízos e dificuldades de locomoção.

No entanto, esse cenário pode estar com os dias contados.

O prefeito Filemon Paranaguá, que já entrou para a história como o primeiro gestor a implantar ações efetivas de saneamento básico no município ainda em sua primeira gestão, nos anos 1990, agora caminha para marcar novamente seu nome na história administrativa de Corrente. Desta vez, enfrentando de frente um dos problemas mais antigos da cidade: os constantes alagamentos no centro urbano.

A atual gestão estuda e prepara um projeto estruturante de drenagem, considerado complexo, mas necessário, para resolver de forma definitiva o problema que há décadas afeta o comércio local e a população em geral.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Cândido Rodrigues, o projeto já está em fase bastante avançada.

“O projeto está em andamento e os recursos já estão sendo viabilizados. Sabemos que é um problema complexo, que exige coragem, determinação e compromisso. E isso não falta ao prefeito Filemon. Ele tem encarado esse desafio com responsabilidade e firmeza”, destacou o secretário.

Ainda segundo Cândido, a proposta envolve intervenções estruturais profundas, capazes de dar vazão correta às águas pluviais e impedir que o centro da cidade continue sofrendo com alagamentos a cada chuva mais intensa.

A expectativa é que, uma vez iniciado, o projeto represente um marco histórico para Corrente, trazendo mais segurança, valorização do comércio, melhoria na mobilidade urbana e qualidade de vida para a população.

Após décadas de espera, a cidade pode finalmente viver um novo capítulo — com planejamento, investimento e coragem administrativa para enfrentar um problema que atravessou gerações.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!