Funcionários da DPL que prestam serviço para a Equatorial, em Corrente, reivindicam melhorias trabalhistas
Trabalhadores da empresa DPL, que prestam serviço para a Equatorial em Corrente, estão reivindicando uma série de melhorias nas condições de trabalho e na política salarial da categoria. Entre as principais demandas apresentadas pelos funcionários estão reajuste salarial, aumento no valor do ticket alimentação e salários mais condizentes com as funções exercidas.
De acordo com os trabalhadores, também há pedido por maior transparência no pagamento de horas extras e na compensação por meio do banco de horas. Eles solicitam ainda a implantação de um plano de carreira estruturado, que ofereça perspectivas de crescimento profissional dentro da empresa.
Outro ponto destacado pela categoria é a necessidade de maior clareza no Acordo Coletivo de Trabalho, com informações mais detalhadas e acessíveis sobre direitos, deveres e benefícios garantidos aos colaboradores.
Os funcionários afirmam que o objetivo das reivindicações é assegurar valorização profissional, melhores condições de trabalho e maior segurança nas relações trabalhistas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais da empresa sobre as solicitações apresentadas.
O espaço segue aberto para manifestação da DPL e da Equatorial, caso queiram se pronunciar sobre as demandas dos trabalhadores.



Informações e foto, Reporter Valdenio Gomes
Matéria, Redação 89 99906 8076 (zap)