Offline
CORRENTE: Supermercados , Mercearias e Farmácias podem funcionar até as 20 horas
Publicado em 17/03/2021 17:30
Novidades

O Governo do Piauí publicou portaria nessa terça-feira (16) determinando que os mercados, supermercados e hipermercados só vão poder funcionar até as 20h, para que seja obedecido o toque de recolher de 21h. No decreto apresentado pelo governador Wellington Dias (PT) no domingo (14), foi determinado um toque de recolher a partir das 21h, mas não havia sido estabelecido o horário de funcionamento dos supermercados. 

A portaria foi publicado de forma conjunta pelo secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e o secretário de Governo, Osmar Júnior, no Diário Oficial do Estado, estabelecendo medidas de segurança sanitária que visam complementar o decreto do governador Wellington Dias (PT) que implementou medidas mais restritivas no Estado do Piauí devido ao crescimento dos casos de Covid-19 e lotação dos leitos de UTI.

Agora a portaria dos secretários estabelece que o funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados deve encerrar às 20h, ficando proibida a entrada de clientes no estabelecimento após este horário. A quem estiver no estabelecimento até esse horário, será permitido o atendimento

Também está vedado aos estabelecimentos a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

CORRENTE 

O mesmo vale para Corrente que até a metade da tarde dessa qaurta feira(17) muitos comercaintes ligado ao setor estavam na duvida sobre o horario se seria as 17 horas ou as 20 horas, Até que no meio da tarde de hoje a  presidente do Comité Gestor de Comabate a Pademia  Jessica Nathalia informou que o horario para os supemercados, mercearias funcionem até as 20 horas com exceção dos outros seguimentos como está no decreto do Municipio.

Supermercados em Corrente como o "Fonsenca Supermercado" tem seguido as exigencias dos decretos como oferecer os produtos de higienisação adisposição dos clientes   

Da Redação 89 99906 8076

Comentários