A Polícia Militar prendeu o autor de feminicídio, neste domingo (9), por volta das 18h30, na quadra 329, do Itapoã, Jovem mãe morta em Brasilia na manhã desse domingo(09) é natural de Corrente.Piaui o corpo segundo informações de amigos da familia deverá ser seupultado hoje(10) na localidade fazenda de cima zona rural de Corrente,
ENTENDA MELHOR O CASO
Uma jovem de 22 anos foi encontrada morta e com marcas de agressão, neste domingo (9), em uma casa na quadra 6 do condomínio Del Lago, no Itapoã, Distrito Federal. A vítima foi identificada como Larissa Pereira do Nascimento.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é o companheiro dela, João Paulo de Moura Sousa, de 23 anos, que teria atacado a mulher com um taco de beisebol. Larissa foi localizada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h, deitada em uma cama e já sem vida.
O suspeito fugiu após o crime, mas foi localizado pela Polícia Militar no início da noite, na casa do pai, e preso. O caso é investigado como feminicídio.
Segundo o delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, João já havia sido denunciado cinco vezes por violência doméstica contra a companheira e chegou a ser preso no dia 5 de abril e estava com tornozeleira eletrônica.
A PRISÃO DO ACUSADO
A PMDF tomou conhecimento do fato na manhã deste domingo, onde uma mulher foi vítima de feminicídio. O casal já era conhecido pela vizinhança por seus desentendimentos.
Quando a polícia chegou ao local, uma equipe do Samu realizava os primeiros socorros, momento em que foi informado que a vítima não tinha resistido.
A Polícia Civil foi acionada para realização da perícia.
Diante das informações os policiais militares intensificaram o policiamento na área e não mediram esforços para capturar o autor do delito.
Os familiares se manifestaram dispostos a colaborar com a polícia fornecendo informações sobre o paradeiro do homem.
Por volta das 18h, uma equipe realizava patrulhamento próximo à casa do pai do autor do feminicídio, populares informaram que ele estava dentro da casa e quando a equipe se aproximou o homem se entregou.
O autor possuía passagens por crimes praticados com violência, contra o patrimônio, além de violência doméstica, onde as medidas protetivas e a tornozeleira eletrônica foram retiradas há menos de uma semana.
O homem foi encaminhado à 6ª DP.
Fonte: ASCOM PM DF e G1